28/03/2018

Livro: A Cidade Sinistra dos Corvos (Desventuras em Série vol. 7)

Título: A Cidade Sinistra dos Corvos (Desventuras em série #7)
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das letras
Nº de páginas: 232
Ano de publicação: 2003
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde Comprar:

Depois de sete livros dessa série, eu ainda não sei porque eu espero que existam adultos sensatos. Claramente, todos os adultos deste universo são facilmente enrolados pelo Conde Olaf e tem sérios problemas no geral. Nem  preciso dizer que a vida dos três órfãos Baudelaire só vai ladeira abaixo, não é mesmo?

Agora, além de adultos incompetentes e um Conde Olaf que só pensa em pegar o dinheiro das crianças e matá-las, temos um jornal sensacionalista, o Pundonor Diário, que não só publica notícias erradas, como também transforma toda e qualquer notícia em algo muito maior do que de fato ela é.

"É preciso uma cidade para educar uma criança". É graças a esse lema que os três irmãos vão parar na cidade de C.S.C.: Cidade dos Cultores Solidários de Corvídeos, uma cidade cheia de corvos que a depender do horário, migram para uma determinada parte da cidade. Cidade essa que possui milhares de regras, uma mais ridícula que a outra. Nem preciso dizer que os jovens passam por momentos horríveis, apesar de terem pequenas vitórias.

A trama é no geral bem similar aos livros anteriores da série: os jovens irmãos tentando descobrir o que está acontecendo, Conde Olaf aparecendo para transformar tudo em um inferno muito pior, adultos incompetentes deixando tudo para os Baudelaires resolverem sozinhos. Eu imagino que os próximos livros devem seguir a mesma trama.

Apesar de ter uma trama bem prevísivel, a leitura é bem rápida, e, pelo menos para mim, é um livro que consigo ler em um dia e me ajuda bastante em maratonas e para sair do flop. De forma geral, a série em si é de uma leitura fluida, que eu recomendo. Mas precisa ter em mente que a Lei de Murphy está presente a todo momento e tudo que pode dar errado, vai dar errado, e o que não pode dar errado, provavelmente também dará errado!

Por Milena Caldas

Resenha em Vídeo:



4 comentários:

  1. Olá!

    Conforme tais acontecimentos vão se repetindo, os próprios personagens de alguma forma, já sabem os perigos que os esperam lá na frente, nas próximas aventuras.

    Acredito que isso torna a leitura bem monótona, e não surpreende o leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li todas as resenhas dos primeiros livros,aqui, no blog.
      E morro de pena desses irmãos Baudelaire.
      É impressionante como eles sofrem quase que todo o tempo... Mas mesmo assim,gostaria de conhecer as desventuras dessas crianças.

      Ainda pretendo ler Mariana!

      Excluir
  2. Olá,
    Tenho curiosidade de ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade.
    Pela sua resenha desse livro, parece que sempre acontece às mesmas coisas
    Eu assisti o filme e não gostei muito e tentei assistir a série na Netflix, mas acabei abandonando no terceiro episódio. Talvez se eu consegui ler os livros eu de outra chance pra série.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma vontade enorme de começar a ler essa série mas quando vejo que são três e livros eu sempre acabo amarelando mas me disseram que os livros são bem curtinhos e as letras são grandes então ajuda muito na Hora da Leitura Pretendo começar e terminar a ler essa série ainda esse ano

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...