20/02/2012

Artemis Fowl e o Complexo de Atlântida (Livro 7)

Livro: Artemis Fowl e o Complexo de Atlântida (Livro 7)
Autor: Eoin Colfer
Editora: Galera record
Ano: 2011
Número de Páginas: 384

O gênio mirim (já não tão mirim, afinal agora ele está com 15 anos) do crime, Artemis Fowl, está de volta, para alegria dos fãs e tristeza do Povo das Fadas. Mas dessa vez, só dessa vez, Artemis não é o culpado pelas coisas ruins que vão acontecer. Quando vi o título do livro pensei em mil em uma coisas, mas nada chegou perto da real história mas enfim, como já diz no próprio livro: Pense em Magia. Pense duas vezes.

"Algo terrível aconteceu a Artemis Fowl II: ele virou bonzinho. As criaturas diagnosticam o Complexo de Atlântida, uma doença que causa comportamento obsessivo-compulsivo e múltiplas personalidades, causada por ter mexido tanto com magia. Agora, a cidade subaquática de Atlântida está sob o ataque de robôs malignos e o novo Artemis bonzinho não consegue lutar contra eles. A única esperança é que sua aliada, a capitã Holly Short, consiga trazer o verdadeiro Artemis de volta – antes que os misteriosos robôs destruam a cidade e todas as criaturas que vivem lá."

Bom, primeiramente o que mais me chocou ao começar a ler o livro foi ver Artemis indo para uma "missão" sem o fiel Butler. E eu comecei a me perguntar: o que está acontecendo? Cadê Butler? Como assim? Oi?. A segunda coisa que me perguntei foi: "O Artemis está contando palavras? Ele se importa com números? Oh god! Ele está com TOC (Transtorno obsessivo compulsivo)?
Mas isso foram apenas as primeira páginas do livro. Só coisas chocantes vem pela frente: Artemis não confia mais em Butler. Ele acha que tudo e todos estão armando contra ele. Artemis está paranoico. Tudo tem que ser em cinco ou múltiplos de cinco. Quatro nem pensar. Quatro significa morte. Artemis está com uma doença mental chamada Complexo de Atlântida. E quando mais seus amigos Holly (a capitã Holly Short da LEP) e Potrus (o centauro) precisam dele, ele acaba deixando eles "na mão". O bom e velho Artemis Fowl deixa o banco da frente da sua mente e quem assume é o romântico e contraditório Orion, uma personalidade que surgiu graças ao Complexo de Atlântida e foi liberada por um choque que Holly deu nele com sua Neutrino.
Mas vocês me perguntam: "Onde está o Butler?". Aparentemente Artemis o despachou para Cancun, depois de forjar um pedido de ajuda de Juliet (irmã mais nova de Butler). O guarda-costas parte para socorrer a irmã, e no fim das contas os dois acabam tendo que lidar com uma horda de humanos mesmerizados, e depois com uma quadrilha de goblins/anões. Eles saem com vida graças a ajuda do bom e velho Palha Escavator.
E ao contrário do que muito gente já está deduzindo, Opala Koboi não tem nada haver com a história. É eu também suspeitei dela, mas o vilã da vez é o irmão do falecido comandante Raiz. E chega de Spoillers. rs. Eu amei o livro (eu sei, sou suspeita quando se trata de Fowl), com certeza é um de meus favoritos e eu recomendo. ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...