Editora: DC Comics (novembro de 2004 a agosto de 2005), Panini Books (julho de 2012).
Roteiro: Jeph Loeb
Arte: Tim Sale
Cores: Dave Stewart
A dupla Tim Sale e Jeph Loeb estão juntos novamente para produzir essa minissérie de seis edições sobre a sedutora Selina Kyle. Cidade Eterna acontece após os arcos O Longo Dia das Bruxas e Vitória Sombria, apesar de não ser uma continuação direta dos eventos citados, retoma algumas pontas soltas e explora a busca da femme fatale sobre seu passado. Contudo, é uma leitura gostosa e recomendada para o leitor ocasional, pois não exige conhecimento sobre a cronologia em si. Uma história divertida, interessante e deliciosa ao alcance de todos os gostos.
Tudo tem inicio quando nossa querida Miss Kyle desembarca em Roma na companhia do Charada. O motivo da viagem e outros detalhes não são prontamente revelando, aguçando a curiosidade do leitor, bem como a sua imaginação. Mas é fácil perceber que Selina possui assuntos pendentes com a máfia italiana.
A caracterização da personagem bem como a ambientação do local são uma das melhores já vistas, Loeb utiliza a narração em primeira pessoa, com os pensamentos e conclusões de Selina para dar um sabor especial a coisa, afinal, nada foge ao poder de observação e ironia da Mulher-Gato.
A arte da obra é outro espetáculo a parte. Tim Sale com seu traço, juntamente com a colorização de Dave Stewart torna o conjunto simplesmente deslumbrante. Prezando por quadros maiores, tomadas mais amplas, a história toma vida nas imagens de forma magnifica.
Eu tive o prazer de adquirir a edição de luxo que conta com as 6 HQs com a capa dura por um preço bem bacana e recomendo para todos aqueles que desejam. Um item que vale a pena ter em sua coleção e que vale a pena ler e reler inúmeras vezes.
Apesar do Loeb não ter um desempenho favorável em séries periódicas, este projeto envolvendo as principais personalidades de Gotham foi muito acima da média. Ótimo review, Mila.
ResponderExcluir