Livro: Irmandade (Assassin's Creed - Livro 2)
Autor (a): Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 394
Ano de Publicação: 2012
A Irmandade é o segundo livro da série Assassin's Creed, inspirados na série de games de mesmo nome. Lançado depois de Renascença e antes de Cruzada Secreta, todos foram escritos por Oliver Bowden, pseudônimo de Anton Gill, que tem em seu currículo mais de 35 livros. O autor escreve profissionalmente desde 1984.
Sinopse: Roma, outrora poderosa, jaz em ruínas. A cidade está impregnada de sofrimento e degradação, os seus cidadãos vivem sob a sombra da impiedosa família dos Bórgia. Apenas um homem poderá libertar o povo da tirania Bórgia: Ezio Auditore, o Mestre Assassino. A demanda de Ezio irá testá-lo até aos seus limites. Césare Bórgia, um homem mais malévolo e perigoso que o seu pai, o Papa, não descansará enquanto não tiver conquistado Itália. Nestes tempos tão traiçoeiros, a conspiração está por todo o lado, até no meio da própria Irmandade...
A vida de Ezio Auditore está longe de ser uma vida pacata. Após derrotar Rodrigo Bórgia, um novo Bórgia aparece no caminho do assassino: Cesare Bórgia, filho de Rodrigo. Agora, ele é o novo líder dos templários e já começa atacando. Muitas mortes e perdas acontecem na vida de Ezio daí pra frente, mas ele continua lutando pelos seus ideais.
Algo que senti bastante falta neste livro foi de descrição. Um romance histórico, ao meu ver, deve ser bastante descritivo para ambientar o leitor. Mas o autor acabou deixando esse detalhe passar batido em vários momentos.
Apesar de ser de uma leitura fácil eu achei ele um pouco oco, as cenas de ação realmente são constantes e bem feitas, isso não posso negar, mas no geral acho que fica faltando um Q. Algumas vezes os diálogos são bobos e, nas cenas de ação, o elemento descritivo faz falta, tornando um pouco confuso a forma como as coisas aconteceram. Mas no geral é um bom livro. Eu gostei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: