Título Original: Frozen
Gênero: Animação / Musical
Ano: 2013
Duração: 108 minutos
Diretor: Chris Buck, Jennifer Lee
Elenco: Kristen Bell (Anna), Idina Menzel (Elsa), Jonathan Groff (Kristoff), Josh Gad (Olaf), Santino Fontana (Hans), Alan Tudyk (Duque de Weselton).
Eu amo musicais. Isso é um fato que muitos dos nossos leitores já estão "carecas de saber", mas o que pouca gente sabe é que também sou apaixonada por animações. Então, uma animação musical de qualidade é um dos meus pontos fracos, e a Disney era especialista nisso com seus clássicos como Pocahontas, Rei Leão, Mulan, Mogli e companhia. Porém já fazia um tempinho que nada assim era lançado, até a chegada de Frozen.
Frozen é a adaptação cinematográfica do conto A Rainha da Neve, um conto de fadas do autor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 21 de dezembro de 1844. O conto gira em torno da luta entre o bem e o mal vivida por um menino e uma menina, Kai e Gerda. Bom, na animação as personagens principais são Anna e Elsa.
Elsa, filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle, nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve. Era mágico e lindo, ela e Anna brincavam constantemente: Elsa criava neve e as duas construíam bonecos de neve. Um dia, enquanto brincava com a irmã, Elsa acidentalmente a machuca. O rei e a rainha buscam ajuda dos trolls que curam Anna, mas avisam que os poderes da jovem Elsa irão crescer e ela pode acabar machucando Anna e a matando se não conseguir controla-los.
Então, a pequena Elsa esconde-se de todos para aprender a controlar seus poderes, não há mais brincadeiras com a neve, ela vive trancada em seu quarto com medo de si mesma. Até o dia fatídico que seus pais morrem em um acidente e ela é obrigada a assumir o trono como Rainha de Arendelle e no dia de sua coroação as portas do castelo são novamente abertas a população. Mas como sempre, algo da errado e Anna vai atrás de Elsa para ajudá-la.
Chorei litros e mais litros com esse filme. Sério. Sem contar que quem dubla Elsa adulta é ninguém menos que Idina Menzel, consagrada na Broadway pelos seus papeis em Rent e Wicked (Maureen Johnson e Elphaba respectivamente). Nossa, a voz dessa mulher é uma loucura! Um filme apaixonante, bem elaborado nos mínimos detalhes, com uma história de amor. Com certeza entrou para o meu hall de favoritos e eu recomendo com total certeza!
Por Milena Caldas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: