27/07/2014

HQ: Dias de Meia-Noite - Edição de Luxo


Título: Dias da Meia-Noite
Autor: Neil Gaiman
Editora: Vertigo / Panini (Brasil)
Ano: 2013
Páginas: 176

Eu demorei bastante para vir falar sobre essa coletânea de seis incríveis obras do Neil Gaiman. Porque isso? Eu queria escrever algo a altura e na hora que li me faltaram palavras. Geralmente, o Gaiman sempre me deixa sem palavras, eu passo vários dias digerindo e repensando o que li. E isso é muito bom! Livros que nos fazem pensar são os melhores, exercitam nossos cérebros e nos fazem tomar lados, ou, pensar sobre a vida e tudo mais.
Neil Gaiman: Dias da Meia-Noite – Edição de Luxo contém 176 páginas, formato americano, capa dura e seis grandes histórias, uma coletânea de seus primeiros trabalhos para a DC Comics.: Jack in the Green (Neil Gaiman´s Midnight Days), Irmãos (Swamp Thing Annual #5),Contos de Deuses Peludos (Swamp Thing Annual #5), Abraço (Hellblazer #27, que também está no encadernado John Constantine – Hellblazer - Origens Vol. 5), O Teatro da Meia-Noite de Sandman (Sandman Midnight Theatre) e Bem-vindo de Volta à Casa dos Mistérios (Welcome Back to the House of Mystery #1).
Essa coletânea me fez lembrar de um livro de contos, como Coisas Frágeis, onde há história, relativamente independentes, mas que no final acabam tornando-se uma obra completa. A arte é simplesmente fantástica com desenhos Steve Bissette, John Totleben, Mike Mignola e outros. Outro ponto super positivo são as introduções que Gaiman faz para cada história, o que faz o leitor conhecer um pouco mais sobre quais foram as inspirações, a história por trás da história, e eu, particularmente, adoro isso.
Uma história que vale a pena ser menciona é a famosa Abraço, umas das HQ’s mais raras de Neil Gaiman. Porque gostei tanto dessa história? Primeiro por ser parte das histórias de Constantine, um de meus "heróis" favoritos da DC, segundo por conseguir introduzir o toque humano no enredo paranormal. Um abraço pode mudar tudo, e muitas vezes não sacamos isso. Não é uma história tradicional do John, mas vale muito a pena!
Outra história que merece igual destaque é O teatro da Meia-Noite de Sandman, onde temos Morpheus, dos Perpétuos, e o personagem clássico das revistas pulps, Wesley Dodds o cara da máscara de gás da antiga revista mensal Sandman Mystery Theatre. Para quem não sabe, Wesley Dodds foi o primeiro personagem a utilizar o nome Sandman como codinome para o seu alter ego heroico.
Posso dizer que algumas das melhores obras de Gaiman estão neste encadernado e que a leitura é única, assim como o estilo do próprio autor. Eu li, me apaixonei, reli renovei meus votos de amor eterno e agora estou aqui recomendando para todos os apreciadores de quadrinhos, ou melhor, todos os leitores que gostam de boas histórias.
"Há aqueles que dizem que voltamos, uma vida depois da outra, que nossos corpos não passam de roupas que vamos trocar. (…) Outros dizem que há lugares aonde se vai ao morrer… lugares de prazer ou de dor. Há os que dizem que a morte é a noite final, o sono do qual homem algum acorda. Eu não sei… Eu não durmo mais."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...