10/01/2015

Filme: Ouija - O Jogo dos Espíritos

Título: Ouija - O Jogo dos Espíritos
Título Original: Ouija
Gênero: Terror, Suspense
Direção: Stiles White
Elenco: Olivia Cooke (Laine Morris), Daren Kagasoff (Trevor), Douglas Smith (Pete), Shelley Henning (Debbie Galardi), Robyn Lively (Mrs. Galardi), Mathew Settle (Mr. Morris), Bianca Santos (Isabelle), Ana Coto (Sarah Morris), Vivis Colmbetti (Nona).
Ano de estreia:2014 (EUA)
Duração: 89 minutos
Minha avaliação: ♥ ♥ ♥

Olha eu mais uma vez por aqui com um filminho de terror básico para vocês, para a gente começar bem o ano de 2015! Dessa vez vim falar sobre o filme Ouija - O Jogo dos Espíritos, lançado em outubro de 2014. Para começar gostaria de frisar que criei muitas expectativas sobre esse filme, que não foram muito bem atendidas.

Primeiramente, Ouija (lê-se "wee-jaa") é um método para falar com espíritos que consiste numa tábua de madeira contendo letras, números e monossílabos, e um indicador móvel. Os participantes colocam os dedos sobre o indicador que então se move pelo tabuleiro para responder perguntas e enviar mensagens, numa forma de comunicação com espíritos. Alguns tratam como um jogo, inclusive aqui no Brasil é conhecido como "jogo do copo", onde o indicador é um copo de vidro. As explicações científicas para o movimento do indicador supostamente realizado por forças sobrenaturais seria o chamado efeito ideomotor. As pessoas participantes da sessão involuntariamente exercem uma força imperceptível sobre o indicador utilizado, e a conjunção da força exercida por várias pessoas faz o objeto se mover. De qualquer forma, eu prefiro não brincar.

Bom, quanto ao filme, conhecemos duas amigas Laine Morris e Debbie Galardi, que quando crianças tiveram contato pela primeira vez com um tabuleiro desses. A coisa foi levada na brincadeira e o anos se passaram. Já adolescentes, Debbie brinca com o tabuleiro sozinha e resolve queimá-lo. Laine, sem saber desse detalhe ainda, visita a amiga e acha estranha, mas é convencida a ir embora. No dia seguinte, Laine descobre que Debbie havia se suicidado em casa na noite anterior, após terem conversado. Durante o velório, Laine encontra o tabuleiro Ouija que Debbie teria queimado, mas que estava intacto e fica intrigada.


Triste com o ocorrido, a mãe da garota resolve passar uns dias fora e pede a Laine e seu namorado Trevor que verifiquem a casa de vez em quando. Determinada a descobrir porque a amiga resolveu tirar a própria vida, ela chama Trevor, seus amigos Pete, Isabelle e sua irmã Sarah para fazer uma sessão espírita com o tabuleiro Ouija. Ao fazerem contato com "D" todos acreditam que seja o espírito de Debbie mas, com medo de continuar, resolvem parar o jogo. No dia seguinte, todos recebem a mensagem "oi amigo" de diversas formas, seja no vidro do carro, escrito a giz na parede ou arranhado na mesa, e resolvem jogar novamente. Dessa vez, descobrem que D não era Debbie e ao olhar através do indicador, Laine vê o espírito de uma menina com a boca costurada. E ai começam os problemas.

Laine resolve investigar a história da casa e descobre que ela havia sido lar de uma mãe e sua duas filhas, as primeiras donas do tabuleiro Ouija que eles estavam usando. Uma das meninas havia desaparecido e a mãe foi considerada culpada. A outra criança foi levada para um sanatório após assassinar a mãe. Laine então vai atrás da segunda filha para desvendar esse mistério e tentar salvar sua vida e a de seus amigos.

Recheado de clichês, o maior susto que tomei durante todo o filme foi quando um carrinho de supermercado quase atropela Trevor num túnel. Esperava mais de um filme de terror com um tema tão interessante. Muito previsível, a gente já adivinha quem vai morrer antes da metade do filme. Nem coloquei as tags recomendo ou não recomendo, porque para mim tanto faz, fica a seu critério assistir ou não. Serve como passatempo. 

Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...