10/05/2016

Livro: Capital Revelada - Ele, que caça emoções

Título: Capital Revelada - Ele, que caça emoções
Autor: Atlas Moriz
Ilustração: Caique Guerra
Editora: Edição Independente
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 155
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥


Bom dia, amiguinhos amantes de livros e bacon! Hoje trago a vocês o review do livro "Capital Revelada" do Atlas Moniz, nosso parceiro! Leitura leve, rápida e gostosa! Gosta de sobrenatural? Venha conhecer o lado obscuro do Rio de Janeiro!


Sinopse de Capital Revelada: O limite do vazio, emoções tomando forma. Olhos que o encaram do negrume, o espectro de um garoto há muito morto, uma realidade oculta. Para Luiz Azevedo, universitário e historiador em formação, tudo começa com uma foto velha, presumivelmente da década de 1920, de um jovem com feições do leste asiático: um rapaz que parece sair da foto para assombrar seus dias e noites, que parece segui-lo nos melhores e piores momentos. Uma relação abusiva, uma tentativa de suicídio, um jovem socorrido em mais um de seus piores momentos. O tal Marcos Castelo Branco (ou Marcos Akiyama?), colega de faculdade de ascendência asiática, tem uma semelhança assustadora com o retratado na foto de oitenta anos antes. Quando Luiz e Marcos começam a se conhecer, quando seus destinos começam a se entremear, as grandes questões parecem uni-lo em um confronto contra o desconhecido: quem é o rapaz da foto e por que ele se parece com Marcos; por que ele insiste em observá-los de perto, das portas de seus quartos, parado e inexpressivo como uma estátua de mármore, morto há décadas? Tudo começa e termina com uma foto.


Com uma linguagem agradável, Capital Revelada me surpreendeu. Sempre gostei desse gênero de mistério com envolvimento sobrenatural, e o autor conseguiu trazer isso do início ao fim. Temos um protagonista universitário, apático ao mundo que o cerca, junto com uma família oriental caçadora de monstros. Porém, esses monstros não passam de emoções, reflexos de sentimentos ruins (e bons também, porque não?) que permaneceram nesse mundo e insistem em causar danos aos vivos.

Ao primeiro contato com os protagonistas (Marcos e Luiz), não imaginava que a relação de ambos se aprofundasse tanto. Temos um envolvimento em termos de caçada e amizade, que cresce à medida que vamos conhecendo mais a vida de cada um. Luiz, estudante de História, vive com os pais, embora pouco os veja. Marcos, estudante de Enfermagem, vive com a namorada desde os 12 anos. Mundos diferentes que se cruzam no terraço da UERJ, quando Luiz salva Marcos de cometer suicídio.

Meio preocupado, meio desligado, vida que segue, Luiz acaba por não dar muita importância ao caminho tomado por Marcos após o "resgate". Até encontrar uma foto de um antigo rapaz entre sua papelada familiar, que possui feições iguais às de Marcos. E passar a ser assombrado por esse rapaz. Junta-se a Marcos e suas primas, Milena e Camila (família Caldas?), e vão em busca da resolução do mistério do japonês dos anos 30.

"No Rio, o que eu sentia era que a cidade usava uma máscara. Existe uma cidade visível e outra invisível, e a invisível se esgueira pelas sombras, aguardando a hora de dar o bote, encoberta pela visível, de cara bonita, sol e mar."

Em todo esse enredo, temos uma relação de confiança adquirida entre Luiz e Marcos, que posteriormente revela ser a chave de toda a trama. Uma relação que ultrapassa limites de tempo e espaço, mostrando a realidade da convivência humana em duas épocas e sociedades completamente opostas. Dica: tem sexo!

Recomendo muito a leitura, e releitura sim. Com 155 páginas, é bem tranquilo para devorar em uma tarde. Curtiu? Adquira aqui na Amazon! Free para usuários do Kindle unlimited.


3 comentários:

  1. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei interessada gostei da historia e faz tempo que não pego um livro sobrenatural para ler, fiquei curiosa para saber mais sobre esse mistério !!

    ResponderExcluir
  2. Gordo me surpreendendo com a resenha, ta de parabéns! Quero ler..

    ResponderExcluir
  3. Gostei da capae por envolver misterio e sobrenatural, o que eu gosto muito ja me conquistou para querer ler,obrigado pela dica pois não o conhecia

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...