09/05/2016

Conto: Crime Futuro

Título: Crime Futuro
Autor: Thiago Lee
Editora: Edição Independente
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 4
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

"Nunca cometerei outro crime. Ao menos, é o que digo a mim mesmo desde aquele dia. Ainda assim, aqui estou, revivendo o pesadelo que acabou com a minha vida."

Hoje vim falar rapidinho sobre um conto do nosso parceiro, o escritor Thiago Lee!

Sinopse: Neste conto intenso e surreal, um ex-presidiário luta contra seu próprio subconsciente enquanto resiste cometer o mesmo crime que o colocou na prisão anos atrás.


Com apenas quatro páginas, este conto nos faz pensar no quão grande é a chamada luta interna, que ocorre dentro de todos nós, a luta contra o nosso subconsciente, o que nos faz decidir sobre o que é certo e o que é errado. Me lembrei muito daquele ditado que diz que nascemos com dois cães dentro de nós, um da bondade e um da maldade, e o nosso caráter vai depender de qual deles alimentamos mais. E como às vezes a linha que nos separa entre o certo e o errado é tão tênue que podemos perder o controle sobre nós mesmos quando nos deparamos com situações delicadas.

O personagem principal chega a ser um misto de chocante com empático! É difícil julgá-lo quando sabemos o seu ponto de vista, mesmo que não saibamos detalhes do que aconteceu, do que o levou para a prisão. Mesmo assim, o Lee consegue transmitir o drama que passa o criminoso, nos fazendo pensar em nós mesmos, se seríamos capazes de chegar a esse ponto, e se chegássemos o que faríamos para mudar, se nos fosse dada uma nova chance? Uma bela reflexão sobre os nossos erros. O final do conto é bastante surpreendente e seria muito interessante se existisse tal tecnologia e capacidade.

Você pode ler este conto aqui gratuitamente através do programa Kindle Unlimited da Amazon. O livro Réquiem para a Liberdade (resenha aqui) também pode ser encontrado no mesmo programa. Boa leitura!

Redes Sociais do Thiago Lee:


4 comentários:

  1. Oi!
    Ainda não conhecia esse conto mas ele pareceu bem interessante, parece o tipo de livro que acaba nos fazendo refletir e fiquei curiosa sobre o Lee, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quem nunca passou por momentos de dúvidas e incertezas que atire a primeira pedra. Curiosa para saber se ele conseguiu ser persistente em não cometer mais crimes.

    ResponderExcluir
  4. não conhecia o conto, e não sou muito de contos quase sempre são tão curtos e que nem dá para conhecer direito os personagens

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...