Autor (a): Christopher Paolini
Editora: Rocco
Nº de páginas: 656
Ano de publicação: 2006
Gente, vou ser beeeem franca com vocês, faz muito tempo que li Eldest e como ele é grandinho estou meio sem tempo para reler. Eu me recordo que a história é bem interessante e envolvente, de que, na época em que li eu amei e fiquei louca para por minha mãozinhas no terceiro volume da saga.
A narrativa de Eldest começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. Agora, o Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas aventuras. Ajihad, líder dos Varden, é assassinado e sucedido por sua filha, Nasuada (a quem Eragon jura lealdade), enquanto os Urgals capturam Murtagh e os irmãos bruxos chamados Gêmeos.
Eragon, Arya e o anão Orik vão para Ellesméra (capital dos elfos escondida na Floresta Du Weldenvarden), onde Eragon deve continuar seu treinamento, feito por um cavaleiro ancião e dragão sobrevivente, Oromis e Glaedr, ambos debilitados. Da pra sacar que ele gosta de Arya e chega até a confessar, mas ela rejeita-o. Entretanto, na celebração do juramento de sangue, Eragon é transformado em semi-elfo e curado da cicatriz.
Roran participa mais neste livro, e se no início queria apenas reconstruir a fazendo e pedir a sua amada, Katrina, em casamento, prova ser um excelente líder. Gente, a batalha final é épica e surpreendente! Sério mesmo!
Eu ameeeei o Ciclo da Herança de um modo geral! Eldest teve umas partes beeeem chocantes, mas também teve umas bem tediosas. Mas ao meu ver o que importa é o equilibro e Eldest o possui. Uma leitura que recomendo.
Por Milena Caldas.
Por Milena Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: