Autor: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Ano: 2010
Número de Páginas: 295
"Não é adequadamente cruel, Vasile, que, agora, para tê-la, eu precise abrir mão dela?"
Eu sei o que você está pensando. Romances entre vampiros e humanas adolescentes. Mais um Edward e Bella nojentos. Esqueça seu preconceito, pois não é. Sim, são vampiros, sim, são humanas adolescentes, mas pelo menos Jessica Packwood não é tão insuportável quanto Bella. E Lucius Vladescu... Ah, Lucius é um vampiro de verdade, não uma fada.
Ao chegar no colégio, Jessica descobre que o rapaz quem pensava ser um psicopata, é na verdade um aluno de intercâmbio romeno, ou mais precisamente, como ele gosta muito de frisar, um membro da realeza romena, e que inclusive estudaria com ela na mesma sala de aulas de Literatura. Lucius Vladescu se apresenta e desse primeiro momento já podemos caracterizá-lo como um cara metido, arrogante, que se acha superior a todos, se veste impecavelmente como um aristocrata do século XIX, e incrivelmente sexy (Sabe o Damon? Pois é, ele consegue ser mais ainda).
Para piorar, ao chegar em casa, ela encontra-se novamente com Lucius e descobre que este vai passar uma temporada como hóspede dos seus pais. Mas essa é a menor parte. Ela também descobre que Lucius é seu noivo prometido, que ela é uma princesa romena chamada Antanasia Dragomir (sim eu também achei estranho e lia "Anastasia" rs), e que ainda por cima, ambos são vampiros. Pode imaginar o resultado dessa descoberta: uma garota apaixonada por matemática que só acredita em coisas lógicas, descobrindo que é na verdade uma vampira, que precisa ser mordida por Lucius até os 18 anos para se transformar, e ainda que terá que se casar com um vampiro metido e lindo para evitar uma guerra entre clãs vampiros romenos, tudo em uma só noite. Mesmo sabendo que havia sido adotada, que seus pais biológicos eram no mínimo estranhos, nunca passou pela cabeça de Jess algo tão surreal, e ela vai lutar contra essa ideia de todas as maneiras possíveis. Mas, como se não bastasse ter um vampiro lhe "fazendo a corte", como Lucius mesmo diz, ele passa a morar no apartamento em cima da garagem de sua casa. Impossível.
Um livro que reúne romance, tensão, comédia, suspense, tudo junto e misturado. Li ávidamente e claro estou esperando a continuação dessa história. Além da narração de Jessica, temos o que seria a visão de Lucius, nas cartas irônicas (adoro) que ele escreve para o tio Vasile, um homem rígido que acredita na disciplina e respeito a base da violência. Podemos perceber que Lucius desde a infância, quando passou a viver com o tio após a morte de seus pais, não recebera carinho e compreensão, somente socos e surras. Isso fica claro na sua forma rígida de ser. Mas temos Jessica para tentar derreter seu coração. Será que ela consegue obter sucesso? Só lendo pra saber. Recomendo, boa leitura!
Se é regado a comédia, me interessei bastante em ler. Belo review, Mari. *-*
ResponderExcluirPode pegar com Stefani ou Milena, ambas tem :D kkkkk É muito bom sim *-*
Excluir