03/01/2017

Livro: Passarinha

Título: Passarinha
Autor: Kathryn Erskine
Editora: Valentina
Ano de Publicação:2013
Número de Páginas: 22
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicionar
Onde Comprar:

Hoje vim falar de um livro amorzinho que li em 2015 e que acabou se tornando um queridinho da vida! O livro, como vocês já viram pelo título, é Passarinha, da Kathryn Erskine.

A personagem principal é a Caitlin de 12 anos que é portadora da síndrome de Asperger (um distúrbio que dificulta a comunicação e a socialização). Tudo que vamos ver em Passarinha é narrado pela perspectiva de Caitlin, o que tornou a história muito mais incrível. 

Caitlin mora junto com o pai e é órfã de mãe, recentemente teve o irmão assassinado em um massacre em uma escola pública, porém ele era o único que compreendia Caitlin que agora está praticamente sozinha, pois seu pai ainda sente muito pela perda do filho. Agora Caitlin se vê completamente perdida e desamparada.

Para tentar ajudá-la a seguir em frente, a orientadora da escola tenta incentivar que a menina faça amigos, mas é tudo muito difícil pra ela, que não consegue entender muito bem como funcionam as relações humanas, nem interpretar certas palavras com mais de um sentido ou quando utilizadas no sentido figurado.

Acredito que uma das mensagens mais bonitas desse livro seja a superação e o modo como Caitlin lida com tudo que aconteceu: de um jeito angelical, infantil e inocente. Também acabamos percebendo como é a vida de uma criança com síndrome de Asperger e de todos aqueles que estão a sua volta.

E mais uma vez preciso dizer que esse livro é muito amorzinho e que Caitlin vai deixa seu coração mais quentinho. ;D


10 comentários:

  1. Nunca ouvi falar desse livro, e tenho certeza que eu iria chorar muito com ele. Tanto pelo assassinato do irmão, tanto pela superação que a personagem passa. Adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive muita vontade de ler esse livro. Parece ser realmente emocionante!
    Principalmente por conta da personagem principal ser uma criança, e ter dificuldades de comunicação.
    Só de olhar a capa,da vontade de cuidar da Caitlin.

    Assim que der vou ler.

    ResponderExcluir
  3. Quando o livro é protagonizado por uma criança tudo fica mais caloroso. Nunca li Passarinha, mas já li muitos comentários positivos e tenho muita vontade de conhecer a obra.

    ResponderExcluir
  4. Cláudia, andei percebendo que os livros atualmente sempre estão vindo com algo impactante dentro deles, e esse não foi diferente. É tão maravilhoso ver que tudo isso está se tornando comum, e não uma coisa de outro mundo.
    Esse livro além de ser um amorzinho com certeza o leitor irá tirar várias lições de vida. Não vejo a hora de lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro e descobrir como Caitlin superou os desafios da vida..

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Esse livro deve ser marcante viu. Adoro livros densos que tratam de assuntos delicados cada vez mais presentes no nosso cotidiano, como o bullying, o preconceito e a necessidade de superação. Faz tempo que estou querendo ler esse livro, e achei interessante a autora escrevê-lo pela ponto de vista da menina. Muita gente, mas muuuita mesmo, recomenda esse livro e nem sei como não li ainda rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não faz muito meu estilo de leitura mas fiquei curioso para saber como será o desenrolar da história... Parabéns pela resenha Cláudia

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso dizer que tenho esse livro na minha estante mas ainda não dei oportunidade. Acho que tenho que ler num momento certo já que se trata de uma história bem tocante e com tema difícil.
    Ah, você colocou lá em cima 22 páginas, chega me assustei e fui ver aqui o meu. Ta faltando página rsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Vejo muitos comentários positivos sobre esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler essa historia, gostei muito de a autora falar sobre a síndrome de Asperger e principalmente do modo que ela fala através dessa personagens e a relação dela com a família e sua tentativas de fazer amizades, fiquei curiosa e muito interessada nesse livro !!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu adoro livros que são escritos pela perspectiva da criança. E ainda mais quando a criança passou por tantos dramas na vida. Porque ai a gente pode se envolver mais ainda com todo seu universo. É um tema bem difícil, por se tratar de uma doença. Espero me encantar também com a Caitlin.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...